segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Os piores empregos do Mundo


Você, que levanta todo dia e reclama do maldito do seu chefe que te enche a paciência, ou do seu trabalho que é horrível, pense que sempre, sempre mesmo, há alguem pior do que você. Veja a lista dos 5 piores empregos do mundo.

5- Cultivador de planta cadáver

Um dos funcionário da estufa da Universidade de Washington tem o prazer de ver um dos fenômenos da natureza mais interessantes do mundo. Fato raro e que pouquíssimas pessoas tem condições de presenciar: o florescimento de uma das plantas mais fantásticas da Terra, a Amorphophallus titanum. O fenômeno que ocorre somente duas ou três vezes durante 40 anos faz com que surjam flores de até 2 metros de altura. Você deve estar se perguntando onde está o problema. Tudo seria maravilhoso se não fosse um pequeno detalhe: a planta exala um odor insuportável de cadáver em decomposição! O mais incrível é que Douglas Ewing (o funcionário sortudo) já acostumou com o cheiro e trata da planta sem nenhuma proteção ou máscara. A sábia natureza se encarregou de desenvolver um "perfume" para a Amorphophallus que atrai seus polinizadores: besouros comedores de carniça da Indonésia.


4-Capturador de Mosquito


O americano Helge Zieler tem uma profissão extremamente esquisita. Ele é responsável por capturar mosquitos que transmitem doenças infecciosas. Zieler, que é pesquisador do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, viaja pelo mundo tentando conseguir o maior número de insetos. No Brasil, por exemplo, ele caça o Anopheles darlingi , mosquito hospedeiro e transmissor da malária. O mais curioso é o jeito que ele usa para capturar os mosquitos: ele usa o próprio corpo! Numa noite Zieler levou cerca de 3 mil picadas e conseguiu capturar aproximadamente 500 mosquitos, como uma espécie de isca viva. Trabalho concluído e dois anos de tratamento para livrar-se da malária.


3- Analisador de disenteria

No início dos anos 80, dois professores da Virginia Tech, Tracy Wilkins e David Lyerly começaram a estudar a causa da diarréia. Após centenas de amostras, os cientistas decidiram abrir uma fábrica de kits de coleta de fezes; hoje empregam cerca de 40 pessoas.


2- Limpador de carcaça


Os museus de história natural estão repletos de animais empalhados, mas você já parou para pensar como eles foram parar ali? Cada taxidermista tem a sua própria técnica para limpar a carcaça dos animais, mas a mais comum é a limpeza através do cozimento. A atividade inclui a fervura de partes do animal e o recheio da pele para reproduzir o volume dos órgãos internos. Sandra Olsen, uma das funcionárias do Museu de Copenhagen, contraiu uma infecção pulmonar ao ferver uma pata de hiena.


1- Avaliador de peido


O trabalho consiste na avaliação de 100 amostras de gases intestinais fornecidas por 16 voluntários. Os especialistas coletam os puns em um tubo de ensaio e cuidadosamente cheira cada um deles, tomando o cuidado de anotar as variações de cada um deles. Curiosamente, o gastroenterologista americano Michael Levitt conseguiu descobrir que o componente que causa mais odor ao pum é o sulfureto de hidrogênio, causado pelo consumo excessivo de ovo, repolho e feijão.


E você reclamando...



Ouvindo [Thievery Corporation - The Richest Man in Babylon]


Nenhum comentário: