quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Como se dar bem numa briga


Brigar é, antes de mais nada, uma arte. Mas infelizmente não são todos os mortais que são capazes de merecer destaque nesse campo. Então pra você que, assim como eu, não domina essa arte, aí vão algumas dicas pra não acabar no hospital por conta de sua pose de machão.

- Não pense que sabe lutar: Você não sabe.

Se você nunca brigou, então não sabe brigar. Se só brigou no colégio, na 6ª série, porque o Godô quis roubar o seu lanche, então também não sabe brigar. Se não é treinado pelo exército, ou faixa preta de alguma arte marcial incrível, ou se nunca brigou numa situação de perigo real contra alguém que estava disposto a te causar dano extremo, então você definitivamente nunca brigou, e não sabe brigar. Sugiro que se acalme, e saia de fininho, a não ser que o outro cara seja tão inexperiente como você.

- Corra

Não fique lá. É a única maneira 100% eficaz de não se ferir. A mais sábia das artes marciais se chama 100 metros rasos. Caso esteja sozinho, e sem precisar carregar nada, então ponha sebo nas canelas e saia de lá como se você estivesse no Carandiru e ouvisse a Choque entrando pela porta pra dar bom dia.
Só um idiota se lança numa situação de perigo real contra um absoluto desconhecido tendo outras alternativas.

-Lembre-se da Santíssima Trinidade

Estão vindo com tudo? Não tem como fugir? Estão querendo te machucar pra valer? Então lembre-se da santa trindade: Saco, Olhos, Garganta.
Acerte aí, mas só em casos de vida ou morte, caso contrário vai para a cadeia. Não existe herói ou faixa preta que aguente uma porrada forte em algum destes lugares. Dedo no olho vale. Joelhada no saco também. É a lei da natureza.

- Improvise

Saleiro? Cadeira? Garrafa? Use. Quando a luta é pela própria vida, vale absolutamente TUDO. Se está brigando e não é pela própria vida, então você é um idiota e merece a surra que vai levar.
Caso contrário, use o que estiver em mãos: faca, pedaço de pau, pimenta, bastão de baseball, copo de vidro, cadeira, mesa, monitor de computador, qualquer coisa que tiver à disposição.

- Sem Anúncios

Faça cara de que não é com você… chame o cara pertinho com cara de quem quer conversar na paz… e POW!, desça um bem no queixo dele. Um soco bem dado nessa região derruba qualquer um. Vá no queixo, e ponha o cara pra dormir.

Resumindo....

Brigar dá um trabalho desgraçado e uma canseira maldita. Ao invés disso, vá ao buteco mais próximo, tome uma gelada e tudo vai se resolver, afinal, a bebida socializa as pessoas...


Ouvindo [Jurassic 5 - Remember his Name]

Um comentário:

Unknown disse...

DESMONTEI DE TANTO RIR !!!!