sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O Poder do Bigode


Pouco se sabe sobre a origem do bigode, mas relatos históricos já mostravam, de longe sua importancia e poder no mundo. Imperadores chineses ostentavam belos bigodes afim de mostrar sua superioridade sobre os populares. Algum tempo depois, na europa medieval, homens importantes mantinham belos rabos de andorinha frente a boca como forma de nobreza. Um pouco mais a frente no tempo chega-se ao Brasil, com a chegada dos Bandeirantes.

Os Bandeirantes, donos de longos conjuntos de pêlos faciais entre o nariz e o lábio superior, foram, antes de mais nada, os primeiros homens de verdade em território brazuca. Sábios e destemidos, não usavam mapas nem pediam informação. Quando em situação duvidosa, usavam o poder do bigode e acabavam por tomar a decisão correta.

Na história recente, é facil se lembrar com saudades de como a fórmula 1 era tão mais encantadora na presença do saudoso leão, Nigel Mansell, e seu belo mustache, alegrando as manhãs de domingo com seu talento e habilidade vindos do poder do bigode. E a Copa do Mundo de 2002??? Há quem atribua o penta do Brasil à diversos fatores, como genialidade dos jogadores, ou falhas dos adversários, sorte. Mas o que todos se esquecem é que, no banco de reservas estavam mais dois agraciados com o poder dos bigodes. Sir Big Phill e Don Murtosa, estes sim, responsáveis pelo penta campeonato.

Mas os tempos são outros. A cada dia, diminui o numero de agraciados por esse ornamento. Isso acontece graças ao crescente aumento do culto ao metrossexualismo e à disco dance. O bigode vem sendo substituido por um crescente apelo de limpeza facial. O charmoso milhar de pelos que demonstrava poder e tinha uso quase que obrigatório entre os homens de grande importância virou motivo de chacota. Definitivamente, é o fim dos tempos...


Ouvindo [Jurassic 5 - Break]

Um comentário:

Anônimo disse...

caralho cara, mando bem demais!!! tá parecendo redação de vestibular! uahuahauhauah