domingo, 28 de setembro de 2008

Homem Insônia


Um Norte Americano, cansado de sua existêcia quase que imperceptível, teve uma brilhante idéia para se tornar mundialmente conhecido: Entrar para o Livro dos Recordes!!! Para isso, comprou uns pacotes de café, umas garrafas de coca cola, umas latinhas de energético e resolveu que se tornaria o homem a passar mais tempo acordado no mundo. O recorde anterior era de 11 dias, isso mesmo, 11 dias!!! Nosso herói bateu esse recorde por duas horas, ou seja, 266 horas. O problema é que, esse recorde, não era o oficial, era apenas uma citação de livros de psiquiatria. O recorde ficial data do ano de 1964, alcançado pelo finlandês Toimi Soini, que, mesmo com esse sobrenome, conseguiu espetaculares 276 horas. Um outro detalhe é que, essa categoria de recordes foi extinta no ano de 1989 por motivo ligados à saúde.

Moral da história: O cara ficou a 10 horas do recorde, e, mesmo que o tivesse batido, essa categoria nem existe mais. Pra compensar essa idéia idiota, ele pelo menos podia arrumar um emprego como garoto propaganda de alguma bebida energética...


Ouvindo [Clutchy Hopkins - 3rd Element]

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Skapel - Skapel


Skapel é uma dupla formada pelos produtores poloneses Marcin Cichy e Igor Pudlo, que fazem um trabalho muito bom usando como bases os clássicos de Jazz polonês da década de 60. São integrantes do selo Ninja Tune Independent Records e tem seu som classificado como, Nu Jazz, Chill Out, Downtempo, entre outros. Resumindo, sonoridade ambiente com um toque de Jazz Polonês. Ficou curuioso??? Então clique aqui e faça o download!!!


Ouvindo [Fila Brazillia - In the Kingdom of Sound]

sábado, 20 de setembro de 2008

Stress no Trânsito


É consenso que o trânsito atual é estressante. Sempre tem aqueles apressadinhos que saem atrasados e querem recuperar o tempo perdido acelerando mais, ou aqueles que, ao buzinarem loucamente, acham que o congestionamento abriará como o mar na frente de Moisés. Já que o trânsito é um problema que não tem volta, a dica é relaxar e aproveitar pra dar umas risadas. E para isso, nada melhor que ver os outros irritados, porque sempre, o que está ruim pode ficar ainda pior. Então aí vão algumas dicas pra te ajudar a dar sua contribuição pro bem estar no trânsito.

- No semáforo, nunca deixe a primeira marcha engatada, fique tranqüilo, fume um cigarro, tire aquela catotinha acumulada, aumente o volume do seu som e só passe a primeira marcha após o sinal ficar aberto por 30s. Isso evita acidentes, e deixa as pessoas de trás bem felizes e serelepes.

- Quando outro motorista ligar a seta, não deixe-o passar. Ultrapassar é muito feio!!! Quando o amiguinho puxar pra direita, você puxa pra direita, quando puxar pra esquerda você puxa pra esquerda. Mas, deixar passar? Nunca! Questão de honra! Se você está na frente é porque chegou primeiro.

- Se você não sabe fazer baliza, não se preocupe se a vaga for minúscula. Isso estimula os processos cognitivos do flanelinha e valoriza essa marginalizada profissão. Um totózinho de leve nos carros alheios faz parte de um procedimento deste gênero. Nunca desista, isso é uma questão de honra!

- Passear pelas vias a no máximo 30Km/h é boa pedida. Como diria Machado de Assis: “a pressa é inimiga da perfeição”. Isso mostra que você é um cara coerente com os limites de velocidade e é um gesto de solicitude com o projeto Tamar.

- Na pista da esquerda, pra que correr? Correr é perigoso! Ande com calma, o mundo não vai acabar. O amiguinho do carro de trás ta apressado? Abra a janela e grite amigavelmente para o meliante sair mais cedo de casa.

- Só devemos dar alerta em cima da rua que desejamos entrar. Por quê? É simples. Já pensou você dando seta a 10m da rua que pretende entrar e, de repente, vislumbra um buraco que te faz desistir? Poderia gerar um erro de comunicação no trânsito.

- Vai deixar a namorada na frente do shopping? A despedida no carro pode ser uma boa hora para as preliminares. Certamente você tem que aproveitar cada momento como se fosse o último. Carpe Diem. Se buzinarem atrás, solte um beijinho carinhoso e diga que tá ocupado pra o amiguinho.

- Quer andar de moto? Então faça muito barulho, moto tem que ter pujança e sustança mesmo. Todos têm que notar sua nobre presença. Costurar é uma técnica indispensável para estes. Que graça tem andar de moto e não fazer vrummmm?

- Viu um acidente leve na rua? Seja solicito. Pare todo trânsito, pergunte se a lanterninha quebrada está ok. Verifique com cautela a situação. Isso é um ato nobre que não pode faltar num bom motorista. Se necessário tranque a rua, pra evitar que outras pessoas tenham uma visão melhor que a sua do pequeno acidente.

- Seu carro morreu no meio daquele trânsito caótico? É uma boa hora de fazer uma prece para sua alma. Poxa vida. Carros também tem alma! Se tiver um terço no local, utilize-o. Uma eficaz reza são as 100 Ave Marias. Após isso. Faça uma figa e ligue seu carro. As chances dele sobreviver serão grandes.

- Tá num viaduto de faixa única? É uma boa hora de fazer uma reflexão sobre a resistência dos materiais. E quiçá parar ali mesmo e apreciar a paisagem oferecida por essas íngremes construções. Desse modo, será uma boa dinâmica de que grupo que você oferecerá aos seus coleguinhas que buzinaram efusivamente num coro fascinante de emoção e condecoração.



Ouvindo [Bonobo - Betwen the Lines]

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Mapa Mundi


Já pensou se cada time de futebol do Brasil fosse um país, de acordo com sua história e torcida??? Tenho que confessar que as comparações fazem sentido.

Atletico/MG = Argentina
É um pais emergente, mais sem muitos alardes. Muitos odeiam eles, passou por uma crise terrível, mais tem um povo que gosta muito de sua nação. É pouco falado no mundo inteiro, apesar de ser o segundo pais mais importante da América do Sul.

Botafogo = México
Um pais que é um pouco mais conhecido por ser auxiliado por seus "irmãos" Canadá e EUA. Tá sempre fudido, mais não perde a pose. Porém nunca sofreu um reves tão grande!

Corinthians = Brasil
Tem muita gente a favor dele e muita gente contra. Tem dinheiro e recursos de sobra, porém tem políticos e administradores da pior espécie. É um dos paises mais falados no mundo, porém sempre com criticas. Sua população em geral é pobre e sofredora.

Cruzeiro = Canadá*
É aquele pais que não fede, nem cheira. Você pensa no Canadá como aquele pais acima dos EUA. Tem um alto índice de corrupção, porém com um governo que faz. Sua população não se marca por NADA.

Flamengo = China
População e China são quase uma redundância. Tem MUITA gente, é rico, porém vive das marcas do passado, do tempo das dinastias. Hoje vive com o que o passado deixou (samurais, palácios, a muralha). E incrivelmente é o primeiro pais no mundo na lista de "socorro" da ONU.

Fluminense = Croácia
É um pais pobre no meio de ricos (Europa). Já sentiu o que é o fundo do poço. Tem uma população baixa pros aspectos regionais, mais possui algumas histórias marcantes. Conseguiu ter um exercito menor que a URSS dentro de seus próprios domínios.

Grêmio = Alemanha
Tem história, tem fatos marcantes, mais já soube o que é o fundo do poço duas vezes. Teve um jeito diferente de sua população pensar (nazismo) e tem como principal característica, um povo muito patriota

Internacional = Austrália
Um pais rico, que dependeu de seus governantes para definir sua verdadeira "cara". Teve destaque com suas ilhas e seus animais exóticos até ser esquecido. Mal administrado, só voltou a ser alguém, quando sediou uma Olimpíada. É um pais isolado, que ninguém dá muita bola, não se conhece muito de lá e que você não vê um australiano fora da Austrália.

Palmeiras = Espanha
Nunca foi um primor de pais, mais sempre foi muito assistido pelos outros. Sofreu várias crises, sendo que uma quase derruba por completo o pais. Tem uma história marcante e se apega a ela. Porém não deixa de ser um pais monótono que muita gente não dá bola, mais que respeitam e muito. Sua população tem boa conduta, mais é um tanto quanto impaciente.

Santos = Peru
É um pais bem discreto, tem uma população baixa e idosa. Porém é conhecida mundialmente pelo Império Inca, que talvez tenha mais descrição mundial que o próprio pais. Incomoda grandes potencias, pois sempre dá uma opinião diferente. Desde o Império Inca, adormeceu e nunca mais foi o mesmo. Talvez depois da extração de cobalto, voltou a ser (pelo menos em 10%) o velo Peru dos Incas.

Vasco = Itália
É um pais respeitável, bem falado, porém com marcas muito ruins do passado (Ex: Al Capone). Tem uma população intolerante, mais não deixa de ser rica. Porém está em decadência por ser chefiado em grande parte por "máfias" sanguessugas.

São Paulo = EUA
Rico, poderoso, mais que conquistou metade de suas fortunas e territórios de modo ilícito. Todos batem palmas para o pais, mais todos sentem desprezo por suas formas de conquista. Seu povo, idolatra pessoas que são péssimos exemplos (Ex: Bush) e não aceitam outras opiniões. A imprensa mundial faz questão de sempre amenizar o que acontece no pais, que só foi despertar depois da segunda guerra. Sem contar que foi um dos primeiros países a aceitar uniões matrimoniais homossexuais...


Ouvindo [Suhov - Moonhill]

The Heliocentrics - Out There


The Heliocentrics é uma banda inglesa Liderada pelo baterista Malcolm Cato, com fortes influencias de Jazz, Hip Hop, Funk e Electro. Esse álbum, Out There, lançado em 2007 pela Stones Throw Records, é classificado pela crítica como sendo um jazz-funk progressivo, sendo recomendado por ninguém mais ninguém menos que Pete Rock, DJ Premier e DJ Shadow!!! Tá esperando o que??? Faz o Download logo!!!


Ouvindo [Futureus - Dangerous Trip]

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Amir Klink


Vi no www.thelocal.se

Um Sueco estava lá, feliz da vida quando resolveu tomar uns tragos na vizinha Dinamarca. Foi lá, encheu a lata e, quando resolveu voltar pra casa, se deu conta que tinha gasto todo seu dinheiro com as biritas.

Como naquela fria parte do mundo nessa época do ano a noite não é escura, (rola apenas uma penumbra), o jovem bêbado de 78 anos tomou uma decisão que somente um legítmo Viking tomaria: Roubou um barco e resolveu voltar remando à seu país.

Mas os 4 Kilômetros do estreito que separam os dois países eram maiores do que ele imaginava, e o herói acabou por passar mau e foi resgatado pela guarda costeira local, apresentando um pouco náuseas, causadas exclusivamente pelo balanço do barco.

E o Amir Klink achava que era macho...


Ouvindo [Cut Chemist - Layered Laird]

domingo, 14 de setembro de 2008

Mustafa Ozkent - Genclick Elele


Mustafa Ozkent é um músico e maestro turco conhecido por fabricar seus próprios instrumentos. Seu som pode ser descrito como uma fusão de grooves, psicolelia e toques de jazz turco. Atualmete possui muitas de suas músicas sampleadas pelos mais diversos produtores. Resumindo, bom demais. Para download, clique aqui.


Ouvindo [Beastie Boys - Futterman's Rule]

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Agora é Pessoal


Produzir biocombustíveis à base de milho definitivamente não é algo viável. Ouvi isso algumas vezes, mas sem me interessar pelas razões. E elas não são poucas: Primeiro porque o milho produz pouco combustível se comparado à quantidade de energia gasta em seu processamento. Segundo, trata-se de um processo caro, que sobrevive apenas graças aos subsidios do governo. Outra, utilizando milho na produção de combustível, diminui a quantidade do grão para a alimentação, que seria teoricamente sua função.

Mas li recentemente um motivo que realmente me preocupou e fez com que me engajasse e levantasse a bandeira contra o etanol de milho (tá bom, nem tanto....). Mas o negócio é que, com a alta dos grãos no mercado, ocasionada graças à utilização do milho nesses processos, muitos produtores mexicanos de Agave estão deixando de cultivar a planta para passarem a cultivar os grãos, que nesse momento são mais rentáveis.

Daí você se pergunta: What a F#*$! é esse tal the Agave??? Ele é simplismente a matéria prima da Tequila!!! Isso mesmo, essa que você toma com salzinho e limão, pra ficar mais sociável nas festinhas. O cultivo da planta é arriscado, e ela demora cerca de 6 anos pra atingir o ponto exato para a produção da bebida. Ou seja, daqui a 6 anos vão começar a ser sentidas essas mudanças e o preço da Tequila deve disparar!!! Então é hora de começar a se preparar para a crise, estocando caixas e caixas de Tequila...


Ouvindo [Blockhead - Cherry Picker]

Clutchy Hopkins - Clutchy Hopkins and Missed Children

Nesse álbum, o Lunático Clutchy Hopkins mantém a ótima qualidade dos outros álbums, mantendo a constância na sonoridade, mas utilizando muito mais a percursão e sua famosa flauta. O resultado final, como não poderia ser diferente, foi sensasional. Ta duvidando??? Então faz o download ai e confira!!!


Ouvindo [Blockhead - The Art of Walking]

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

And the Oscar goes to...


Depois de reuniões e discussões acaloradas, com uma decisão final sempre controversa, saiu enfim o premio de "Ladrão mais burro do mundo". O campeão é a fera aí acima, americano da cidade de Detroit, que decidiu entrar pra onda de crimes high-tech. O cara instalou uma câmera de video num caixa eletrônico da cidade, afim de flagrar os clientes no momento em que digitassem suas senhas. Genial, não??? Tudo teria dado certo se nosso gênio do crime não se esquecesse de um pequeno detalhe: instalar a câmera com a mesma ligada...

Sem comentários...


Ouvindo [The Cinematic Orchestra - Into You]

sábado, 6 de setembro de 2008

Como Fingir Inteligência


Tudo é relativo, inclusive o que conhecemos como inteligência. Ouvi uma vez que, qualquer coisa quando dita com convicção passa como uma verdade suprema. Pensando nisso, encontrei algumas dicas pra passar a perna nos outros e acabar como o crânio da reunião e, quem sabe, te ajudar a arrumar uma promoção ou se passar por culto pra maravilha da vizinha do 607. Então, vamos por áreas.

Pintura

Lembre-se dessa regra simples: Toda pintura clássica é a relação do homem com Deus. Toda a pintura moderna é a relação do homem com o homem em um mundo sem deus.

Se você está parado na frente de um quadro cheio de respingos, manchas e qualquer outra coisa que uma criança no pré faria, finja estar concentrado e se perdendo na “narrativa emocional tão presente nas pinceladas”. Diga que você quase pode sentir a pulsação do autor e sua frustração com o mundo moderno. Note que o pintor abandonou qualquer tentativa de mudar o mundo com sua arte e se concentra em mudar nós, o seu público. E emende: “E atinge de forma exemplar seu objetivo”.

Pintores que você DEVE gostar: Van Gogh, Magritte, Pollock, Caravaggio, Goya, Da Vinci.

Nota: Pessoas realmente inteligentes como você por terem um intelecto tão grande são extremamente seletivos, logo esnobar algum pintor de renome não é apenas natural como desejado, já que expressa personalidade. Critique Degas, Frida e Picasso (não importa qual você escolha diga algo como “o maior atraso para a pintura nos últimos 100 anos!”).

Filmes

"Blockbusters são acéfalos e entretenimento das massas. Pão e circo. Feito por uns fariseus que querem matar a sétima arte". Diga que nenhum diretor americano sequer chegou perto de “Morangos Silvestres” (você nem precisa saber nada, já que a maioria também não vai).

Diretores que você DEVE gostar: Stanley Kubrick, Akira Kurosawa, Robert Altman, Woody Allen, Ingmar Bergman, Michelangelo Antonioni e qualquer cara francês.

Citações

Use citações sempre e sempre. Um indivíduo culto e instruído como você não precisa expressar seus próprios pensamentos e sua própria opinião sendo que você sabe que houve pessoas célebres muito mais inteligentes e cultas que qualquer um na sala que disse algo definitivo a respeito do assunto.

Nota: Se você encontrar alguém que esteja usando esta técnica o desafiie. Pessoas cultas sempre têm duelos intelectuais onde seus neurônios são postos à prova. Em algum momento diga: Como Voltaire disse: “Uma boa citação não prova nada”. O que é, em si mesma, uma citação e que portanto não prova nada, mas que por causa desse viés irônico e metalinguístico fará muito sucesso por ser pós-moderno.

Pensadores que você DEVE gostar: Nietzsche, Voltaire, Oscar Wilde, Einstein, Gandhi, Mário Quintana, Carlos Drummond de Andrade, Vinícios de Moraes e a unanimidade: Confúcio.

Aliás, Confúcio é meio que o Capitão Óbvio. Se não tem nada para dizer diga: “Como Confúcio disse, merda faz flores crescerem e isso é lindo”.

E se, nada disso funcionar, conte uma piada, fale sobre o clima, peça licensa pra ir ao banheiro, algo assim...


Ouvindo [Ilogic - BirthRight]


Thievery Corporation - The Richest Man in Babylon

Thievery Corporation é o projeto dos dj's e produtores norte americanos Rob Garza e Eric Hiltones. Sua música pode ser classificada dentro o estilo eletrônico downtempo, com influências de dub, acid jazz, música indiana e brasileira, em uma fusão combinada com a estética lounge. Este álbum, The Richest Man in Babylon, lançado em 2002, apresenta, além das influências tradicionais, um toque de música indiana, resultando numa mistura muito interessante. As músicas são cantadas em inglês, espanhol, francês e persa, isso mesmo, persa!!! Quer saber mais??? Então veja o site oficial dos caras. E ai, ta esperando o que pro download???


Ouvindo [Kutiman - No Reason for You]

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Recordes de Cerveja


Aproveitando o espírito olímpico e as dezenas de recordes que foram pulverizados em pequim, resolvi dar uma olhada em recordes um tanto quanto peculiares. Isso é que é esporte!!!

- Maior número de cervejas num Bar
Em 2002, Dave Alexander, do bar Brickskeller em Washington DC (EUA), recebeu um certificado do Guinness Book of World Records por ter o maior número de opções de cervejas à venda: 1.072 diferentes cervejas.

- Maior número de cervejas bebidas de uma só vez
Atualmente, o Guinness Book of World Records não publica nem reconhece mais recordes de “maiores bebedores”, então este registro pode já estar desatualizado. Mas convenhamos que é difícil de bater este recorde: “André O Gigante” bebeu 119 cervejas (garrafas de 355ml) em um período de 6 horas. Isso dá aproximadamente uma cerveja a cada três minutos! Depois disso, ele caiu no corredor de um hotel e por algum motivo estranho, ninguém conseguiu movê-lo de lá.

- A maior coleção de garrafas de cerveja
Ron Werner, dos Estados Unidos, ganhou em 2002 o certificado de maior coleção de garrafas de cerveja do mundo. De 1982 até aquele momento, ela havia colecionado o total de 11.644 diferentes garrafas de cerveja, sendo que 7.128 permanecem fechadas. Deste total, são 1.704 marcas diferentes e ele garante que já provou praticamente cada uma delas.

- O bebedor mais rápido
Em 22 de junho de 1977, Steven Petrosino quebrou o recorde mundial ao beber um litro de cerveja em 1,3 segundos no bar Gingerbreadman, em Carlisle, Pennsylvania (EUA). O recorde anterior era do inglês Peter Dowdeswell, que bebeu um litro em 2,3 segundos. Apesar que conheço um cara que é capaz de bater essa marca a qualquer hora...


Ouvindo [RJD2 - Smoke and Mirrors]


terça-feira, 2 de setembro de 2008

Nigeriano é obrigado a se divorciar de 82 esposas


Via Yahoo

LAGOS (AFP) - O nigeriano Mohammadu Bello Masaba, de 84 anos, concordou em se divorciar de 82 de suas esposas e, agora, restam-lhe apenas quatro, para cumprir a lei islâmica.

Masaba, habitante de Nupeland, no estado de Níger (centro), "aceitou no sábado à noite conservar apenas quatro mulheres para se enquadrar ao santo Corão", informou a agência local de notícias NAN, neste domingo.

Um dos principais conselhos islâmicos do país, o Jamatu Nasr al Islam (JNI), decidiu, em 21 de agosto, punir esse polígamo com a morte, mas as autoridades locais lhe concederam um prazo de dois dias para acatar a "sharia", sob pena de ter de abandonar o estado.

Segundo a NAN, Bello Masaba acabou cedendo, depois de uma reunião com vários religiosos, no sábado à noite, apesar de, horas antes, ter se mostrado inflexível, ao assegurar que não havia cometido crime algum.

"Todas as minhas mulheres têm filhos e, com algumas delas, eu me casei há mais de 30 anos. Como podem me pedir que as deixe em dois dias?", alegou.

Os trâmites para esse número inacreditável de divórcios começaram neste domingo, acrescentou a agência.

Só imagino o trabalho que dava pro cara administrar 86 TPMs...



Ouvindo [Kutiman - Chaser]



Bonobo - Animal Magic


Mais um álbum do talentosíssimo produtor britânico. Animal Magic é um álbum mais antigo do que Days to Come, mas que mostra a constante evolução do artista. Diferentemente de outros trabalhos, este disco possui apenas musicas instrumentais, sendo, sem dúvida um álbum imperdível. Clique aqui para Download.


Ouvindo [Dert - Piano Heads]