quarta-feira, 30 de julho de 2008

Pai Tudo

E ai.......vai encarar???


Ouvindo [Bonobo - The fever]

Dert Floyd - The Westside of the Moon

Dert Floyd é um produtor Norte Americano, mais precisamente da Califórnia, que faz um trabalho espetacular com o sampler. Neste álbum, fez algo realmente fantástico. Sampleou faixas mundialmente famosas de ninguem mais ninguem menos que Pink Floyd. O resultado final foi uma mistura de ótimos beats com toda psicodelia já presente nos trabalhos do Pink Floyd. E ai, se interessou??? Aqui tá o link pro myspace do cara. E ai, aprovou??? Então pegue o álbum aqui.


Ouvindo [Bonobo - Days to come]

domingo, 27 de julho de 2008

Criatividade no Futebol

Você já reparou como são originais os escudos dos times de futebol do Brasil???







Ouvindo [Bonobo - Sleepy seven]

sábado, 26 de julho de 2008

The Herbaliser - Take London



Pra quem não sabe, The Herbaliser é uma dupla inglesa dos anos 90 que toca Jazz / hip-hop. Formada por Ollie Teeba and Jake atualmente é uma das bandas mais famosas do “Ninja Tune independent record”, o que é sinal de qualidade. Tem musicas inseridas no jogo Tony Hawk`s Pro Skater, além de fazerem a trilha sonora da abertura do NFL Sunday Night Football, programa de esportes da ESPN norte americana. Neste trabalho, Take London, apresenta diversas participações especiais, Como Roots Manuva e Jean Grae, destacando-se as faixas Song from Mary e Serge. Quer saber mais sobre eles??? Então clique aqui e veja o Myspace dos caras. E ae, gostou???? Então clique aqui e pegue o álbum....


Ouvindo [Massive Attack - Live with me]

Cabelo Oleoso


Nas Filipinas, mais de 15 mil presos rasparam a cabeça. E isso não fazia parte de nenhum ritual espiritual, nem um símbolo de gangue, muito menos pra ficarem mais bonitos. Isso foi feito para ajudar a absorver os 200 mil litros de óleo que vazaram de um petroleiro. A idéia surgiu de um cabelereiro, mas até a NASA já disse que funciona. Já pensou quantos litros de óleo poderiam ser retirados se os filipinos fossem à presídios femininos???


Ouvindo [Kutiman - Music is Ruling my World]

sexta-feira, 25 de julho de 2008

RJD2 - Segunda Parte

Concluindo a discografia do RJD2, aí estão os dois discos seguintes ao Deadringer. O segundo álbum chama-se Since We last Spoke, e segue uma fórmula parecida com o deadringer, destacando as faixas 1976 e Clean Living. Já o terceiro álbum apresenta uma sonoridade diferente, com RJ se arriscando nos vocais e tocando outros instrumentos, resultando numa mistura também muito boa. Neste álbum vale destacar a boa faixa Work it Out.
Para baixar, é só clicar sobre o nome do álbum......

Since We last Spoke

The Third Hand


Ouvindo [Akyniele - Juan Valdez]

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Mais coisas sobre a China.....

Ah Olimpiadas.....Nada melhor que tomar uma cerveja pra acompanhar os jogos né.....Muito fácil, é só procurar o amigão com o isopor no estádio e só alegria, lá vem um copão ou a boa e velha latinha gelada na mão......Pois é, mas na velha China é meio diferente. Ao invés de pedir uma lata, ou uns copos, você pode pedir: "O Chang, me ve umas duas sacolinhas no capricho faz o favor..." Isso mesmo, Sacolas!!! Pois é, sacolas....

Daí você se pergunta: "como q eu tomo essa m#@*#!????"

Agora sim......


Ouvindo [Clutchy Hopkins - 3:02]


RJD2 - Deadringer


Bom, pra quem não conhece, RJD2, ou Ramble John Krohn, é um produtor musical norte americano que passou algum tempo produzindo "beats" para outros artistas. Este trabalho, seu primeiro solo, Deadringer, realmente mostra a força do trabalho de RJD2. Possui inúmeras faixas boas, como The Horror, Ghostwriter, Smoke and Mirrors (minha favorita), e por ai vai. Pra quem nunca ouviu, segue alguns links do youtube de algumas musicas.

- Ghostwriter

- The Horror

- Smoke and Mirrors

Achou pouco??? Quer saber mais??? Então clique aqui e veja o MySpace da figura.

E ai, gostou??? Então Baixe o Album clicando aqui.


Ouvindo [Forgotten Boys - Stand by the D.A.N.C.E]


Coisas que você sempre quis saber sobre a China

Aproveitando o clima de Olimpíadas e todo o mistério que ronda o gigante asiático, resolvi descobrir algumas curiosidades sobre eles e postar aqui, sei lá, vai que eu descolo umas visitas daquele pessoal curioso que procura no google por "China curiosidades". Então aí vai.

- A cada feriado do Ano-novo chinês, mais de 300 milhões de pessoas viajam pela China, para visitar parente, sendo o maior movimento migratório do planeta. Como não conseguem ir ao banheiro nos trens superlotados, muitos viajantes usam fraldas para adultos.

- A polícia não tem armas. Aliás, ninguém carrega armas, e o crime praticamente não existe entre os civis. Também pudera, aquela clássica história do criminoso ser executado e a bala ser cobrada da família assusta qualquer um. A China é o país que mais executa prisioneiros no mundo.

- Após décadas do mais puro regime comunista, os chineses ignoram o que é privacidade. Bisbilhotar e tomar conta da vida alheia é quase obrigação, sendo muito comum xeretar conversa alheia ou olhar o cartão de ponto do colega para denunciar atrasos.

- Os símbolos chineses são tão ornados e complicados de desenhar, que se você resolve sentar num banco e escrever algo num papel comum, vai atrair uma multidão de curiosos apontando para você. Vai entender ?

- São calmos até demais. Não se ouvem buzinas nos engarrafamentos. Não se vê chinês com cara de estressado.

- O que nós chamamos de boa educação e higiene não se aplica na China. Os banheiros são apertados, fedidos e com apenas um buraco no chão. As pessoas urinam no meio da rua. Soltar puns em público é com eles mesmos.
O que chama mais atenção é o hábito de cuspir : Chineses cospem em qualquer lugar, e se você der mole, pode levar uma cusparada acidental, pois a medicina tradicional chinesa acredita que seja danoso engolir a saliva. E fuma-se até em aviões na China.

- Os chineses recusam gorjetas. Um viajante relatou que ao oferecer uma gorjeta a uma garçonete, ela empurrou a mão dele e saiu correndo, corada de vergonha. Quando você deixa a gorjeta na mesa, o funcionário corre atrás de você para devolver o dinheiro.

- Essa é muito esquisita. Funcionários chineses riem da sua cara quando você reclama de algo. Parece que estão de sacanagem, ninguém consegue entender, mas deve ser algo cultural. Eu, hein?

- Os bebês chineses andam com a bunda de fora. Sim, as roupas têm buracos no bumbum do bebê. E em último caso, vai na rua mesmo. As fábricas de fraldas devem adorar isso.

- Das 20 cidades mais poluídas do mundo, 16 são chinesas.

- O território chinês abrange 4 fusos horários, mas o governo não quer nem saber, e todo o país adota a hora de Pequim. O que faz o sol nascer às 4 da manhã no leste do país, e no oeste, às 9 da manhã!!!!

- Os chineses são muito supersticiosos. Os andares 4, 14 e 24 de muitos prédios não existem, porque o ideograma do 4 é parecido com o da morte. Celulares terminados em 4 ou com muitos 4 são bem mais baratos, e muito utilizados por estrangeiros.
Já o número 8 tem o ideograma que lembra o da prosperidade. Não é à toa que os jogos Olímpicos começarão no dia 8 de agosto de 2008, às 8:08 da noite.

- Os lamas tibetanos estão desde o ano passado, proibidos de ressuscitar sem autorização do governo

- Segundo tradição do interior do país, homens que morrem solteiros têm a linhagem comprometida na próxima vida.
Para evitar isto, os familiares tentam arrumar o chamado minghun, ou casamento após a morte, enterrando uma noiva-fantasma ao lado do solteirão. Quanto mais nova a moça, melhor, e o preço pode chegar a US$ 2000,00.

- Fruto da política do filho único e da preferência das famílias por homens, existem 18 milhões de homens a mais que mulheres na China. Saber o sexo da criança antes do nascimento é proibido, porque se for mulher, o casal pode decidir abortar.
Apesar disto, o aborto é legal na China, mesmo no final da gravidez. Por conta disto, a China é o país mais avançado em pesquisas com células-tronco, além do que quase nenhuma chinesa toma anticoncepcional.

- A inovação mais recente que o governo quer implantar na legislação trabalhista é férias anuais de 15 dias. O salário de um operário é mais ou menos R$ 80,00/mês.

- A gastronomia chinesa é, digamos, exótica. O banquete do ano-novo chinês entre os mais ricos inclui iguarias como ovos podres cozidos e sopa de ninho de andorinha. Nas províncias do sul, come-se de tudo : gafanhotos, escorpiões, ratos selvagens, gatos, cachorros, estrelas-do-mar, cobras e até casulos de bicho-da-seda.
Há um restaurante em Pequim cuja especialidade é pênis. Isso mesmo, lá se tem pratos com o membro de 9 animais : Touro, jumento, cão, cobra, cervo, carneiro, búfalo, foca e cavalo, e como o povo acredita que o prato é afrodisíaco, não faltam clientes.
Ah, e se estiver numa mesa com chineses, jamais deixe os palitinhos fincados no arroz, pois isso representa desejar a morte das pessoas ali presentes. E também procure deixar comida no prato, pois um prato vazio para os chineses não significa que você gostou da comida, mas que o anfitrião foi ineficiente ao te servir.

- As transmissões de redes internacionais de TV apresentam 9 segundos de atraso. É o tempo suficiente para que o censor tire a rede do ar caso constate que a notícia é ofensiva aos interesses chineses.

- 77% dos chineses não sabe que a Aids pode ser evitada com o uso da camisinha.

- Ver filme erótico pode dar cadeia (se você for pego, claro). Gays também são perseguidos por lá. Anúncios, passeatas ou personagens gays na TV são proibidos.


Ouvindo [Money Mark - People`s Party]


Começando

Bom, enquanto estou fazendo uns uploads de arquivos para postar mais tarde, precisava de algo para agora e, enquanto perdia tempo visitando algns sites para ter idéias, me deparei com algo genial. Todos sabemos que os franceses são, e sempre foram um povo muito inteligente, não é atoa que os principais matemáticos da história nacseram neste belo país. Então, dada essa genialidade, nossos amigos tiveram uma brilhante idéia para acabar com o problema dos roubos de bancos na bela Paris; Simplesmente proibiram a entrada de Ladrões nos bancos da cidade luz. Ah, num tá acreditando??? Olha ai e tire suas conclusões....

Como ninguém nunca pensou nisso antes.....


Ouvindo [Ilogic - 1000 whispers]